7 dicas para organizar o seu tempo


Olá meninas, tudo bem! Ultimamente não tenho organizado meu tempo direito, e acabei deixando de fazer algumas coisas e magoando pessoas muito importante para mim, por falta desse detalhe que é muito importante para realizarmos as nossas coisas na vida no momento preciso! Então vi estas dicas e achei legal compartilha-la com vocês!

Por Dr. Marcelo Cubellun, Equipe do Bem Simples.
Médico Psiquiatra
M.N 69874

Resumo

O tempo é algo que você pode dar, compartilhar ou perder. Mas nunca pode “recuperar”. Por isso, o tempo que você perde ou usa mal em um projeto é um recurso que você não voltará a ter.Na verdade, deixou de ser um recurso e virou uma perda.
Leia com atenção estas dicas e, sem perder tempo, coloque-as em prática.

Passos

1

Use uma agenda semanal ou mensal para ter uma idéia global do seu tempo disponível e das suas atividades. Você verá que agrupar atividades pode ser eficaz para economizar tempo com deslocamentos, que várias providências podem ser tomadas simultaneamente e que atividades podem ser superpostas sem perder a eficácia. Por exemplo, usar uma manhã por mês para resolver todas as questões bancárias, deixar o carro para lavar num posto próximo enquanto vai ao dentista, estudar ou organizar a lista do supermercado enquanto espera atendimento em algum lugar.

2

Planeje cada dia incluindo todas as atividades previstas para a jornada. Não reserve apenas o tempo dedicado ao trabalho. Inclua tudo que você quer ou precisa fazer. Deixar as atividades à mercê da memória, da sorte ou do acaso pode ser divertido um dia. Mas, se virar hábito, seu tempo será sempre pouco para fazer tudo.

3

Agende os seus compromissos, atribuindo não só a hora de início, mas também a de término. Procure respeitar esses limites.

4

Cumpra o que previu para cada jornada. Se você tiver planejado corretamente, terá tempo suficiente para cada atividade. Se surgir um imprevisto que obrigue a adiar algum compromisso, reorganize a sua agenda para incluí-lo assim que for possível.

5

Inclua no seu planejamento semanal tempo para lazer e descanso. Não os considere “perda de tempo”. Ao contrário. Você verá que reconhecer e valorizar o tempo livre enriquecerá a sua vida pessoal e deixará você mais disposto para o trabalho.

6

Aja com rapidez e eficácia, mas não tente correr o tempo todo. Uma dose de criatividade é necessária para flexibilizar e encontrar novas soluções no menor tempo possível. No entanto, viver sempre “acelerado” só o deixará exposto ao estresse e às doenças. Não confunda velocidade com pressa. Dedique a cada coisa o tempo de fato necessário.

7

Cuide dos minutos para aproveitar as horas. Não despreze os minutos que sobram entre as atividades. Nem “arredonde” o tempo fazendo coincidir a hora de fim de uma ação com o começo de outra, principalmente se você precisa se deslocar. Permitir-se atrasos por mau planejamento só diminuirá o seu rendimento ao longo do dia. Além disso, você correrá o risco de não contar com o tempo necessário para as últimas atividades previstas para a jornada.

Importante

  • O tempo só pode ser administrado ou perdido. Nunca recuperado. Organize logicamente as suas atividades para tirar do tempo o maior proveito possível.

E vocês meninas, como organizam seu tempo?

Ps: Gomenasai Dani! bjos!

Fonte:http://comunidade.bemsimples.com/

Anúncios

2 pensamentos sobre “7 dicas para organizar o seu tempo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s