Maquiagem corretiva para cada formato de rosto!

maquiagem-passo-a-passo

A maquiagem pode ser trabalhada a fim de harmonizar e suavizar pequenas imperfeições, correções de formas e suavizar o formato do rosto. Para ajudá-las nessa tarefa, desenvolvemos um passo-a-passo de pequenos truques fáceis de maquiagem que irão ajudar a valorizar seu rosto destacando os pontos fortes. Confira as nossas dicas!

Uma dica importante é aplicar primeiro os corretivos claros e, depois, os escuros. Os tons mais escuros ajudam que certas áreas do rosto pareçam menos acentuadas, já o iluminador proporciona o efeito contrário, ressalta e evidencia. Essas correções podem ser feitas com a base líquida ou com um pó compacto. A base líquida demanda mais habilidade na hora de aplicar e espalhar, cuidado para não deixar o rosto manchado e marcado.

Dica: É preciso praticar até conseguir o resultado esfumaçado em que não seja notada a transição de tons, afinal a maquiagem deve parecer natural.

Fonte: http://www.todaperfeita.com.br

Existem algumas classificações para os formatos de rosto, cada pessoa pode descobrir o seu analisando-o na frente do espelho com os cabelos presos e observando os ângulos e as linhas de contorno. Para ajudá-las, vejam as imagens com o rosto de cada formato e as dicas para cada um deles.

O rosto redondo

Kirsten-Dunst-rosto-redondo

Com tendência a ser mais largo na linha das maçãs do rosto, testa, bochechas e queixo e com as laterais mais suavizadas ao longo do maxilar. O objetivo da maquiagem para rosto arredondado é alongar, adicionando altura fazendo parecer mais longo.

SE VOCÊ TEM ESTE FORMATO DE ROSTO:

Para dar uma impressão mais alongada, utilize o blush de correção, nas diagonais do rosto no extremo da cova da maçã em direção as orelhas.

Aplique base dois tons mais escuro nas laterais da testa, e na ponta das orelhas, até antes do queixo, isso ajudará a deixar o rosto mais anguloso.

Dê o efeito de destaque aplicando o iluminador no centro na zona T, que correspondem à testa, o nariz e o queixo, pois a iluminação ajuda a tornar estes pontos mais evidentes disfarçando os demais.

O rosto oval

catherine-zeta rosto oval

O rosto oval é levemente mais largo na linha das maçãs estreitando-se em direção ao queixo. É um formato que não exige muitos truques de modelagem.

SE VOCÊ TEM ESTE FORMATO DE ROSTO:

Basicamente é preciso iluminar a área ao redor dos olhos, sobre o nariz e o queixo. O blush deve ser passado do centro da bochecha até quase a linha do cabelo, esse efeito irá realçar o formato do rosto, que é privilegiado por ter formas harmonias.

O rosto Quadrado

Alinne-Moraes-rosto-quadrado-2

O rosto quadrado tem uma fronte larga e forte e maxilar com ângulos acentuados, com a testa e o queixo menor. Para este formato de rosto é preciso proporcionar altura no comprimento e diminuir os ângulos das laterais.

SE VOCÊ TEM ESTE FORMATO DE ROSTO:

Escureça as laterais do maxilar inferior, as laterais da testa e têmporas com pó um pouco mais escuro que o tom da sua pele. A impressão é de que o rosto suaviza na largura. Para dar luminosidade, clareie o centro da testa, nariz e o queixo com um iluminador do tom da pele. Com o blush marque mais a região abaixo do osso da bochecha. Faça o contorno da boca em forma de coração o que também ajudará a suavizar os traços.

O rosto Triangular ou Coração

reese-witherspoon-rosto-triangular-2

O rosto com este formato tem um ângulo estreito proeminente na linha do maxilar e queixo, a testa é reta e mais larga. A idéia da maquiagem corretiva para este caso ajudará a deixar a largura do maxilar inferior e da testa mais harmoniosa.

SE VOCÊ TEM ESTE FORMATO DE ROSTO:

A base mais escura deve ser aplicada nas laterais da testa. A base clara deve ser passada nas laterais do rosto, da ponta da orelha em direção ao queixo. O blush deve ser aplicado no meio das faces em direção ao meio das orelhas sobre o osso maxilar superior.

O rosto Longo

liv-Taylor-rosto-longo-2

O rosto longo tem mais ou menos a mesma medida da largura da testa e do maxilar, mas o comprimento do rosto longo é bem maior que a sua largura.

SE VOCÊ TEM ESTE FORMATO DE ROSTO:

Para que um rosto comprido e estreito pareça mais largo, passe o blush na parte posterior das covas do rosto até as orelhas. Outra dica é passar o blush acima das sobrancelhas, esfumando até a linha dos cabelos. Para amenizar a ponta do queixo, um leve blush ou uma leve camada de base mais escura, use também um batom de cor escura.

O rosto Pêra

queen-latifa

Este formato é mais largo embaixo do que em cima. É preciso diminuir a altura da área do queixo e aumentar o volume da testa.

SE VOCÊ TEM ESTE FORMATO DE ROSTO:

Use base ou corretivo mais claro que o tom da sua pele acima das sobrancelhas, até a linha do cabelo. O blush deve ser claro também nas maçãs do rosto.  Esses truques farão com que a parte superior pareça mais larga. Utilize um pó mais escuro nas mandíbulas, fazendo com que o desenho de sombreado seja alongado em direção às têmporas, afinando as extremidades.

Confira nossas dicas de produtos corretivos:

A Base Líquida

basediorskin

A Base Diorskin Nude deve ser usada antes da make para uniformizar e proteger a pele.

A Base Pó

DIORKIN-NUDE-COMPACT

O Diorskin Nude da Dior é uma base compacta com a harmonia de três cores oferece um incrível resultado de maquiagem, graças à sua formula com Água Mineralizada. Pode ser usado mesclando os tons ou separadamente para ressaltar as curvas do rosto, com os tons mais claros e dar profundidade com os tons mais escuros.

Corretivo e iluminador

skinflash iluminador

O Skinflash da Dior com pincel aplicador é um iluminador que, apaga e corrige as imperfeições ajudando a redefinir os contornos do rosto.

Pó_dipoudre

Pó e Base

O Diorskin Poudre Compacte é um pó compacto, com alta transparência para matificar a maquiagem proporcionando acabamento mate e luminoso.

diorblush

O Blush

O DiorBlush tem dupla textura de blush: mate e luminoso para dois tipos de efeito. Esculpe, modela e realça as maçãs do rosto, possibilitando criar vários efeitos de cor e luz durante a aplicação.

                                                               

batom dior

O Batom

O batom Rouge Dior é uma ótima opção para makes que exigem batons com tons escuros, selecionamos o vermelho porque está super em alta.

pincel dior

O Pincél

Pinceau Fond De Teint da Dior é ideal para a aplicação de base liquída, pois pussui cerdas especialmente desenvolvidas para este fim. Oferece praticidade e um acabamento liso, uniforme e perfeito.

Espero que tenham curtido e que nossas dicas tenham um bom proveito!

Fonte : Blog Consultora Sacks

Anúncios

Um pensamento sobre “Maquiagem corretiva para cada formato de rosto!

  1. otimo post, amo dicas de maquiagem!! rss aco que meu rosto é meio triangular.. vou usar as diquinhas com certeza!!beijãosermulhereomaximo.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s